Guia Definitivo para escolher o vestido das madrinhas

Como escolher o vestido das madrinhas - Guia Definitivo_Capa

Então, você achou que escolher um vestido de noiva era cansativo? Agora você tem que lidar com os vestidos das madrinhas. Esta é a parte do processo de planejamento do casamento onde as amizades são solidificadas ou quebradas. As damas de honra não querem ofuscar a noiva, mas querem se sentir maravilhosas, não horríveis. Você provavelmente já viu tantos vestidos de madrinhas desastrosos em filmes que chegam a ser um clichê. 

Esta breve cartilha vai te ajudar a manter sua sanidade mental na busca do vestuário perfeito para suas madrinhas. Não tenha pressa, revise esse guia quantas vezes for necessário antes de tomar sua decisão final. Suas amigas vão agradecer por sua consideração.

É o seu dia

A noiva sempre tem a palavra final na escolha dos vestidos de madrinhas. Mas não é uma ditadura . Afinal, são elas as responsáveis ​​pelo pagamento de seus vestidos, portanto, considerar seus sentimentos é importante, e o mínimo que se espera de uma amiga. Então, seja gentil e empática. Após discutir o tema e as cores do seu casamento com elas, você pode pedir às sugestões gerais sobre seus vestidos. Embora valha a pena ser diplomático, sua opinião é a que mais conta.

Um vestido de festa completo não é nada barato, portanto, esteja atenta à realidade financeira de suas amigas. Se você quer que uma amiga participe do seu casamento que não pode pagar por um vestido, você pode optar por comprá-lo para ela. Este pode ser um território sensível, mas se for para ter ao seu lado alguém especial, e preocupações financeiras podem leva-lá a desistir de sua festa de casamento, vale a pena você considerar isso.

Convide suas amigas para uma reunião amistosa e leve para debaterem sobre o assunto.

Como escolher o vestido das madrinhas - Guia Definitivo_1

Escolhendo vestidos perfeitos para Madrinhas

Se você já tem o tema do casamento com cores específicas, como tons avermelhados de outono ou tons pastéis de primavera, as cores do vestido das madrinhas serão bem fáceis de escolher. Se suas opções de cores forem mais abertas, você pode optar por um tom que valorize seu vestido de noiva ou complemente sua escolha de flores. 

Deixe os vestidos das madrinhas cumprirem o importante papel de unir diferentes elementos do seu tema. Se você tem três damas de honra e quer escolher três cores complementares diferentes para elas, orne tudo com seus buquês de madrinhas. Ao usar as mesmas variedades de flores em três cores diferentes, uma para cada buquê, você pode integrar o visual sem poluir visualmente. Rosas e lírios em miniatura são ótimos para isso porque estão disponíveis em muitas cores. Adicione as três cores ao seu buquê de noiva e você terá criado uma composição bem unificada com uma aparência personalizada.

Deixe as madrinhas livres para expressarem seu estilo pessoal selecionando uma cor e pedindo que escolham vestidos no mesmo tom. Quando você lidera com cores, isso pode resolver vários problemas em potencial enquanto ainda reúne tudo de forma eficaz.

Suas convidadas precisam passar o dia com relativo conforto, e o clima terá um impacto sobre como eles se sentirão à vontade ​​durante todo o evento. Na primavera e no verão, opte por tecidos leves como chiffon e seda. No outono e inverno, vá com cetins mais pesados ​​ou até veludos se você gosta de drama. Você pode brincar um pouco com texturas e tecidos dependendo do local.

Vestido das Madrinhas – mesmo estilo de vestido em cores diferentes

O estilo de madrinha de casamento percorreu um longo caminho. Mas já se foram os dias em que todas usavam vestidos idênticos. Hoje, as noivas estão ousando nos vestidos de madrinhas diferentes, criando composições verdadeiramente únicas, com vestidos lindos em vários estilos, tecidos, acabamentos e cores. A tendência permite destacar cada mulher individualmente e garantir que ela esteja usando um vestido que a faça se sentir bem.

Porém, optar por vestidos de madrinha diferentes traz um novo desafio. Se não for bem articulado, você pode acabar com uma festa casamento de aparência cafona, em vez de uma coesa e complementar. O primeiro passo é decidir qual rota “diferente” você deseja seguir. Aqui está um detalhamento de como você pode fazê-lo.

Mesmo modelo de vestido em cores diferentes

Se você encontrou um vestido que você adora e realmente quer a mesma silhueta para todos (apenas se certifique de que seja agradável para todas!), não tenha medo – você ainda pode abraçar a versatilidade da “descombinação” dentro de sua festa de casamento optando por cores diferentes. Lembre-se de que, embora o arco-íris seja bonitos, eles não são necessários para um visual de festa, a menos que você realmente queira uma vibe de arco-íris – então vá em frente!

Dica
Examine e brinque com amostras de tecido antes de determinar sua paleta e tente mantê-la em não mais do que três variações de cor.

Mesma cor de vestido em estilos diferentes

Esta opção é perfeita para a noiva que quer manter a tradição de todos os vestidos na mesma cor, mas também reconhece a beleza que é a diversidade entre suas amigas. Ao se comprometer com o mesmo tom, mas permitindo opções de estilo e design, você está reconhecendo uma regra de ouro que todas as madrinhas podem apreciar: nem todo vestido é bonito para todas as pessoas. Um bônus adicional? Permita que suas meninas escolham seu estilo favorito. Elas apreciarão a liberdade de escolha e certamente ficarão confortáveis ​​e felizes. O que mais você poderia pedir em uma festa nupcial?

Diferentes estilos e cores de vestido

Se você vai se comprometer a usar diferentes vestidos para as madrinhas, você pode ir sem medo. Para um visual realmente impressionante, incorpore designs e cores diferentes à sua festa nupcial. Você pode ficar na mesma família de cores e brincar com diferentes tons e matizes ou usar a paleta de inspiração do seu casamento enquanto faz compras e seleciona. Apenas se certifique de que, uma vez que todos os vestidos estejam selecionados, você tenha tempo para vê-los juntos para garantir que não nenhum se sobressaia por falta ou excesso.

10 Dicas para escolher vestidos diferentes para as madrinhas 

Agora que você descobriu um guia básico para os vestidos das madrinhas, aqui estão 10 dicas de especialistas para ajudá-la passear por detalhes importantes e apresentar uma composição de moda coesa.

1 Considere o comprimento com cuidado

Na ânsia de ter vestidos de madrinhas realmente diferentes, as noivas escolhem, geralmente, vestidos de comprimentos diferentes. Tudo bem, isso não é um grande problema, apenas se certifique de que há uma boa mistura de comprimentos (e silhuetas) para dar harmonia. Caso contrário, as fotos da festa de casamento podem parecer um pouco estranhas se todas as suas garotas optarem por muito longo, exceto uma ou vice-versa. Se você escolher todos os vestidos até o chão, uma bainha uniforme até o joelho ou comprimentos variados com base no vestido e na pessoa que usará, certifique-se de manter uma altura ou ter opções equilibradas na mesa. Seu fotógrafo vai agradecer!

Olha nessa imagem, não é como se a segunda madrinha estivesse ali por engano?

2 Não varie muitos recursos

Menos é mais quando se trata de diferentes características do vestido da madrinha. Uma boa regra é mudar apenas uma ou duas coisas em cada vestido e manter o resto igual. Por exemplo, escolha decotes e cores diferentes (em uma paleta de cores pré-definida), mas no mesmo tecido. Ou escolha um tecido de vestido diferente (renda, algodão, chiffon, brocado, etc.) e decotes, mas da mesma cor. Se você mudar muito mais do que o básico (cor ou estilo), corre o risco de uma festa nupcial confusa.

Como escolher o vestido das madrinhas - Guia Definitivo_2

3 Examine a cor pessoalmente, não apenas nas amostras

Vestidos de cores diferentes são muito populares agora. Mas pode ser difícil selecionar aqueles que ficam bem juntos, pois você está limitado às cores que o designer oferece. Além disso, as pequenas amostras em um cartão geralmente parecem muito diferentes quando são feitas em um vestido. A maneira mais fácil de visualizar como eles ficarão juntos é verificar as amostras em tamanho real à luz do dia e alternar as diferentes opções até que você esteja satisfeito com o combo.

Como escolher o vestido das madrinhas - Guia Definitivo_3

4 Guie suas amigas

Muitas noivas adoram a ideia de dar uma cor para suas amigas e a liberdade de comprar seu próprio vestido, mas esse tiro pode realmente sair pela culatra. Pense nisso: se você disser às seis garotas para encontrar um vestido azul marinho longo , você vai acabar com seis tons diferentes de azul marinho que podem não combinar bem. Você também terá tecidos diferentes que não fotografarão da mesma maneira. O resultado? Uma grande “cafonice”. 

Faça uma  pesquisa separada sem suas madrinhas para decidir algumas opções com antecedência. Pré-selecione os tecidos, modelos e cores que você gosta. Em seguida, deixe-as escolher seu favorito entre suas opções limitadas e predefinidas. Isso evitará muita confusão na hora da escolha quando todas estiverem juntas.

Como escolher o vestido das madrinhas - amostras de tecido_1

5 Amarre o visual com acessórios idênticos

Ao alternar cores, estilos, silhuetas ou todos os itens acima, é importante ter um componente de design que una todos os looks para uma estética coesa. Talvez um cinto de strass ou o penteado. Se você estiver alternando as cores do vestido, represente cada cor no buquê das madrinhas para fotos impressionantes. Ou considere colares, ou brincos iguais para um visual uniforme. (Você pode dar estes como presentes da madrinha no ato do convite, também!)

Acessorios iguais para madrinhas de casamento

6 Converse com suas Madrinhas

A beleza de ter vários vestidos de dama de honra é que cada garota pode se sentir bonita e confiante em seu próprio visual, enquanto ainda se encaixa na visão e no esquema de cores desejados. Antes de atribuir o modelo, a marca e a cor do vestido, converse com suas amigas. Podemos garantir que suas amigas estarão muito mais felizes em ter suas vozes e preocupações ouvidas. Madrinhas com busto podem querer um decote mais modesto , algumas meninas podem querer silhuetas ajustadas e outras podem não ter preferência alguma, mas como você tem espaço para discussão, aproveite esta oportunidade para dar a suas amigas uma escolha.

7 Esqueça de encontrar vestidos que elas vão “usar novamente”

O fato é que por mais bonito que seja o vestido, elas sempre se sentirão como uma madrinha usando-o. Então, escolha um vestido que você goste e eles se sintam bem, e, espero, todas estejam radiantes no dia do seu casamento.

8 Tenha uma visão e cumpra-a

A menos que você esteja buscando vibrações de arco-íris exatamente, é importante que sua visão ainda tenha um tema ou conceito norteador. Talvez você tenha seis madrinhas e as cores variem em pares de dois, ou talvez você queira todas as suas meninas em vários tons de uma paleta de cores. Independentemente disso, não fique muito relaxado com sua visão. Você ainda quer que suas madrinhas se pareçam como tal, certo? Para fazer isso, compartilhe amostras de tecidos ou famílias de cores com suas amigas, ou dê opções de 10 a 15 modelos de vestidos para escolher nas cores que você deseja. Ao fazer isso, elas ainda têm um leque de opções e você tem a certeza de que seus vestidos atenderão à sua expectativa para o grande dia.

Crie um quadro visual para comunicar sua ideia à sua equipe. Inclua amostras de cores, silhuetas de vestidos e fotos inspiradoras de como você imagina que o grupo ficará no grande dia.

9 Considere contratar um designer

Outra opção para criar um visual coeso é simplesmente aderir à coleção de um designer e fazer com que todos escolham cores e estilos diferentes. Dessa forma, cada madrinha mostra sua própria personalidade enquanto ainda usa um vestido muito parecido com as outras. Essa também é uma ótima maneira de garantir que não haja variação de tonalidade na mesma cor (ou seja: seis interpretações diferentes de marinho).

Designer de vestido de madrinha
by ateliecacilda

10 As flores podem juntar tudo

Não se esqueça das flores! Quando se trata de diferentes modelos e cores nos vestidos de suas madrinhas, a maneira perfeita de amarrar tudo é com um simples buquê para trazer unidade visual e harmonia às suas madrinhas. Veja as imagens.

Agora que você cuidou de organizar os vestidos das madrinhas, você pode passar para o próximo passo no planejamento do seu casamento. Provavelmente existem outros mil detalhes precisando da sua atenção, então boa sorte!

Lembre que temos um GUIA PASSO A PASSO para te ajudar nessa jornada vai lá conferir.

Junte-se a nós também no nosso grupo no telegram para fazer dowloads dos nossos materiais.

Via
Via