como escolher a igreja para o casamento
Noiva

como escolher a igreja para o casamento

Uma das decisões mais importantes que você tomará para o dia do seu casamento será onde realizar a cerimônia do seu casamento. Embora você seja guiado principalmente por sua crença religiosa, sua escolha da igreja definirá o tom para o tipo de casamento que você deseja. Será um casamento íntimo ou grandioso? Que tipo de ambiente você gostaria que você e seus convidados experimentassem? Essas perguntas devem vir à mente antes de fazer sua escolha. Aqui estão algumas considerações práticas antes de decidir.

Veja nosso GUIA COMPLETO PARA ORGANIZAR SEU CASAMENTO

como escolher a igreja para o casamento

Valor sentimental

Não escolha qualquer igreja, escolha uma, se possível, que tenha algum valor sentimental ou significado para você. Dessa forma, você sentirá uma emoção extra ao se casar não simplesmente numa igreja, mas em um lugar que faz parte da sua história e te trazem lembranças.

Localização

Uma igreja deve ser facilmente acessível não apenas para você e seu noivo, mas para a maioria dos familiares e convidados. Se possível, a igreja deve ser fácil de localizar, ter amplo espaço para estacionamento e estar perto do local da sua festa de casamento. Se a sua igreja estiver longe, inclua um mapa/direções para ela no seu convite para que seus convidados não se percam!

como escolher a igreja para o casamento

Ambiente

Um casamento diurno tem um ambiente diferente de um casamento noturno. E mesmo assim, um casamento de manhã cedo ainda seria diferente de um casamento no final da manhã ou à tarde. Da mesma forma, um casamento formal exalaria um ambiente muito diferente em comparação com um menos formal. Em todos os casos, a escolha da igreja dará o tom para o tipo de casamento que você deseja. Por exemplo, uma Igreja com design barroco e lustres ornamentados, é o local perfeito para casamentos elegantes. 

Por exemplo – um casamento de manhã cedo, pode ser uma boa ideia para o tema “primavera” – Se você quer um casamento simples, apenas para membros da família, uma capela simples seria perfeita.

Número de convidados

Esta é uma consideração importante para escolher uma igreja, especialmente se o seu casamento for grande. Não é incomum ter como convidados não apenas os amigos do casal, mas também os convidados de seus respectivos pais. Ainda mais se os pais são figuras públicas com um batalhão inteiro de compadres e comadres . Catedrais ou basílicas são adequadas para esses casamentos. Certifique-se de que a igreja que você escolher pode acomodar o número de convidados em sua lista.

Orçamento

Muitas igrejas, principalmente as grandes, cobram uma taxa pelos casamentos. Portanto, verifique isso e compare-o com o orçamento que você está disposto a alocar para isso. Tenha em mente, também, que quanto maior a igreja, mais flores você pode precisar, impactando assim o seu orçamento. Existem igrejas que fornecem flores para casamentos, então você pode considerar se isso será mais conveniente para você do que comprar flores você mesmo.

como escolher a igreja para o casamento

Outras considerações

Ao escolher uma igreja, esteja ciente das regras e regulamentos seguidos nessa igreja. Por exemplo, alguns padres são rígidos sobre o tipo de música que pode ser cantada dentro de sua igreja, as roupas que a noiva e sua comitiva podem usar (ou seja, sem decotes profundos, etc.), bem como as decorações que podem ser colocadas para dentro. Um dos meus amigos mandou montar um arco na entrada do corredor da igreja e pendurou enfeites nos candelabros, só para saber que não eram permitidos depois que ele já os tinha colocado. Portanto, verifique esses detalhes antes de prosseguir.

Mas a maioria…

Às vezes, podemos estar muito envolvidos nos preparativos do casamento, incluindo escolher uma igreja e atender a todos os detalhes que tendemos a esquecer que um casamento é antes de tudo um sacramento. Portanto, um casal deve se preparar para este evento sagrado com muito mais zelo do que atender a todos os outros detalhes do casamento. Pois qual é o sentido de escolher a “melhor” igreja e ter o ambiente “certo” sem antes estar preparado espiritualmente? Um casamento não é um espetáculo; é um evento sagrado.

Via